Rua dos Três Irmãos, 201 - Cj. 81 - Morumbi
São Paulo, SP - 05615 - 190
Tel: 011 4115 4504
Cel. 011 94737 4117
Sobre nós
Conheça a nossa história
Formada em Psicologia no ano de 1998, Cibele Mascarenhas logo se especializou em Psicologia Hospitalar no Hospital Brigadeiro, através do Nemeton - Centro de Estudo de Pesquisa de Psicologia e Saúde com a profª, Heloisa Benevides Chiattone.
Nesta época a Psicologia da Saúde era bem menos estruturada e pela busca do conhecimento e dificuldades da profissão, resolveu buscar oportunidades de estágio e cursos teóricos, pois, mesmo os livros eram raros e de difícil acesso..
Neste período Cibele Mascarenhas atendia perto da Puc - SP, em salas de colocação, por conta da proximidade do curso de formação em psicanálise no Instituto Sedes Sapientiae.
Em 1999, juntamente com a Profa. Dra. Elisa Maria Parahyba Campos, fundadora, Margareth Alvares Leplat, coordenadora e outras psicólogas, começaram o "Projeto CHRONOS" - Centro Humanístico de Recuperação em Oncologia e Saúde, um projeto inovador, pois se propunha a atender, gratuitamente pacientes com câncer dentro da USP - Universidade São Paulo - e não apenas nas instituições de saúde. Este Serviço também pode oferecer oportunidades de estágio para os alunos do curso de Psicologia e realizar pesquisas na área da Psicologia da Saúde, fortalecendo assim, a tríade ensino-pesquisa-extensão, ficando bem conceituada.
Um dos polos do "Projetos do CHRONOS" foi a "Casa Hope - Apoio à Criança com Câncer" -, onde Cibele Mascarenhas atuou por 3 anos, como Psicóloga Voluntaria, sendo efetivada como Psicóloga da instituição em 2002, assumindo o cargo de Coordenadora do Serviço de Psicologia da Casa Hope por 8 anos e posteriormente o cargo de Coordenadora Técnica em Serviços de Saúde e Educação por mais 3 anos, onde compreendia os serviços de Psicologia, Assistência Social, Nutrição, Terapia Ocupacional e escola.
Na Casa Hope, através do Chronos, recebíamos estagiários das universidades em geral.
O serviço do "CHRONOS" estava ligado ao Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da USP e conforme a qualidade do serviço prestado, o projeto começou a ser conhecido, começando a ter muita demanda também para atendimento psicológico fora do principal polo de atendimento.
Diante da demanda um novo espaço para atendimento clínico foi inaugurado próximo a USP, onde foi realizada uma parceria com a Clínica Escola para atendimento de pacientes indicados pela Clinica.
Fizemos convênios com escolas, empresas e um grupo que era uma iniciativa de psicólogas que realizava atendimento clínico para estudantes universitários.
Desta forma, após estas experiências, foi criada a clínica Pensar, que atua no mercado desde 2003.
Atualmente a Clínica Pensar atende crianças, adolescentes e adultos de diversas regiões de São Paulo, com demandas diversas, atendendo pacientes com doenças crônicas, psiquiátricas e sobretudo com câncer, dada nossa vasta experiência nesta área.
Nosso consultório conta, também, com o trabalho de outros psicólogos, com outras especialidades e abordagens.